Skip to main content
ExLibris
  • Subscribe by RSS
  • Ex Libris Knowledge Center

    Configurar Serviço Secure FTP da Ex Libris

    Translatable

    A Ex Libris fornece servidores FTP out-of-the-box usando o serviço Secure FTP da Ex Libris para transferência de arquivos entre o Alma e sistemas externos. Esta é uma alternativa ao uso de soluções de FTP próprias da instituição, a opção que é disponibilizada (veja Configurar Conexões S/FTP).

    O servidor Secure FTP da Ex Libris fornece um diretório separado para cada cliente. Esta pasta contém dois subdiretórios: Produção e Sandbox. Você tem acesso para Leitura/Gravação nesses diretórios. Veja mais sobre esta funcionalidade no vídeo Usando o Serviço Secure FTP da Ex Libris (em inglês).

    Limitações dos diretórios do servidor FTP da Ex Libris:

    • Máximo de 4GB por diretório
    • Período de guarda dos dados - 30 dias

    A funcionalidade de uso do servidor FTP da Ex Libris está habilitada por padrão. Você pode selecionar o uso da conexão com o Serviço Secure FTP da Ex Libris na página Lista de Conexões S/FTP (Menu de Configuração > Geral > Sistemas Externos > Definições S/FTP).

    O servidor Secure FTP da Ex Libris está sempre localizado na mesma região que a instituição do Alma: para clientes da UE, será na UE, para clientes do CA - no CA, etc.

    Para alguns clientes, o ambiente do Sandbox usa um servidor diferente do ambiente de Produção. Ambos os servidores podem ser acessados com a mesma chave privada, independentemente de onde ela foi gerada.
    Para selecionar a conexão do servidor FTP da Ex Libris:
    1. A seção Serviço Secure FTP da Ex Libris aparece na página Lista de Conexões S/FTP (Menu de Configuração > Geral > Sistemas Externos > Definições S/FTP). Você não precisa configurar nenhuma informação aqui, porque o servidor/porta e o usuário já são fornecidos. 
      Ex Libris secure FTP.png

    2. Para obter a chave privada com a qual fazer login no Serviço Secure FTP da Ex Libris, selecione Recriar chave privada
      O Alma faz download de um arquivo com a chave privada RSA. Use a chave para fazer login no Serviço Secure FTP da Ex Libris (usando o FileZilla ou outro cliente FTP de sua escolha).  Para mais informações sobre o Serviço Secure FTP da Ex Libris, clique aqui.

      Assim que você receber a chave privada RSA e conectar-se ao Serviço Secure FTP da Ex Libris, salve o arquivo da chave em um local seguro. Tome cuidado para não selecionar Recriar chave privada novamente. A criação de uma nova chave redefinirá a conexão com o Serviço de FTP da Ex Libris.
    3. Você também pode clicar em Parâmetros Opcionais para configurar a criptografia de chave pública PGP para arquivos criados pelo Alma. 

    Exemplos para Trabalhar com o Serviço Secure FTP da Ex Libris

    Uma vez estabelecida a conexão com o Serviço Secure FTP da Ex Libris, você pode selecionar o FTP em todas as localizações do Alma nas quais uma conexão com o servidor FTP deve ser estabelecida.

    Por exemplo:

    • Você pode selecioná-lo na página Perfis de Integração. Ele aparece como a primeira opção no dropdown "Tipo de conexão S/FTP":

    integration profile with ExL secure FTP.png

    • Você pode selecioná-lo nas páginas Detalhes do Perfil de Importação e Fornecedor de EDI. (Nestas páginas, a conexão FTP é selecionada por meio de um botão de opção e não de um dropdown.)

    Import Profile Details with ExL secure FTP.png

    Em ambos os casos, ao selecionar a opção Serviço Secure FTP da Ex Libris, os demais campos relacionados à definição do FTP são desabilitados. 

    • Was this article helpful?