Skip to main content
ExLibris
  • Subscribe by RSS
  • Ex Libris Knowledge Center

    Configuração de Equivalência em Múltiplas Etapas

    Translatable

    As funções de usuário existentes necessárias para o perfil de importação (veja Gerenciar Perfis de Importação) são suficientes para configurar o método de equivalência em múltiplas etapas.

    Novo para março! Ao carregar títulos para o Alma por meio da importação de metadados, a equivalência entre os registros importados e os registros já existentes no catálogo da instituição é realizada com base na rotina de equivalência selecionada no Perfil de importação relevante. Entretanto, às vezes é difícil selecionar a rotina de equivalência mais adequada, já que diferentes rotinas podem ser aplicadas a diferentes situações. 
    A tabela de mapeamento Configuração de Equivalência em Múltiplas Etapas (Configuração > Gerenciamento de Recursos > Geral > Configuração de Equivalência em Múltiplas Etapas) permite definir rotinas de equivalência em múltiplas etapas incluídas na lista de opções de métodos existentes, que são executadas na ordem definida na tabela.
    O processo de equivalência é feito da seguinte maneira:
    1. O Alma tenta fazer equivalência um registro usando o primeiro método.
    2. Se uma equivalência é encontrada, o registro é considerado equivalente.
    3. O Alma tenta fazer a equivalência do próximo registro. 

    Usar Método de Equivalência em Múltiplas Etapas

    A rotina de Métodos de Equivalência em Múltiplas Etapas pode ser usada nos locais do Alma citados abaixo:

    multi match step methods in import profile.png

    Configuração de Equivalência em Múltiplas Etapas

    A tabela de mapeamento Configuração de Equivalência em Múltiplas Etapas (Configuração > Gerenciamento de Recursos > Geral > Configuração de Equivalência em Múltiplas Etapas) apresenta todos os métodos de equivalência predefinidos no Alma. Existem 15 métodos de correspondência predefinidos por família (MARC 21, UNIMARC, CNMARC), somando um total de 45 métodos de equivalência. Destes, existem 5 para recursos de tipo periódico, 5 para não periódicos e 5 para quando a equivalência não é feita com base no tipo de recurso (Todos).

    Todas as linhas estão desabilitadas por padrão.

    Se a instituição não habilitou nenhuma linha nesta tabela, o Alma não procura por equivalências entre os títulos importados e os existentes quando a opção "Método de Equivalência em Múltiplas Etapas" é selecionada. 

    Multi Step Match Configuration table.png

    Para selecionar rotinas para múltiplas equivalências:
    1. Alterne o controle Habilitar para habilitar as rotinas desejadas. 
    2. Na coluna Rotina de Equivalência, selecione o método de equivalência desejado no dropdown.
      Para a descrição de cada um dos métodos de equivalência, veja Métodos de Equivalência - Explicações e Exemplos
    3. Se você selecionou o "Método de Equivalência de 035 (Identificador de Outro Sistema)", na coluna Prefixo do Identificador do Sistema, você tem a opção de inserir texto. Esta opção torna o processamento de equivalências mais granular. Isso permite que você especifique um prefixo do 035 com base no qual o processo de equivalência é filtrado.
      Para outros métodos de equivalência, não insira nada nesta coluna.
    4. Selecione Salvar para salvar as seleções. 

    Em uma Rede, a central pode compartilhar a tabela Configuração de Equivalência em Múltiplas Etapas com todos os participantes através da opção Gerenciar Tabela na Rede (veja Gerenciamento Central de Configurações em uma Área da Rede).

    Configuração de Equivalência em Múltiplas Etapas na Área da Rede

    Ao importar perfis de uma instituição participante para a Rede - a configuração da rotina do Método de Equivalência em Múltiplas Etapas do participante é usada.

    • Was this article helpful?