Skip to main content
ExLibris
  • Subscribe by RSS
  • Ex Libris Knowledge Center

    Outras Configurações (Gerenciamento de Recursos)

    Translatable
    Para definir outras configurações, você deve ter uma das seguintes funções:
    • Administrador de Catálogo
    • Administrador de Repositório
    • Administrador Geral do Sistema
    Esta opção permite que você personalize configurações diversas que não são específicas a nenhuma outra ação de gerenciamento de recursos.
    Estas configurações são definidas na página da Tabela de Mapeamento de Parâmetros do Cliente (Menu de Configuração > Recursos > Geral > Outras Configurações).
    Other_Settings_Mapping_Table_Page_NewUI_04.png
    Página da Tabela de Mapeamento de Outras Configurações
    As opções desta página estão descritas na tabela abaixo:
    Outras Configurações
    Chave do Parâmetro Descrição
    access_right_default_policy As permissões de acesso aplicadas a todo o acervo digital, que não estão vinculadas às permissões de acesso (veja Configuração de Permissões de Acesso). Os valores possíveis são:
    • Não Permitir - Nenhum usuário tem permissão para acessar o objeto digital especificado
    • Permitir - Todos os usuários têm permissão para acessar o objeto digital especificado
    activation_due O número de dias que serão somados à data atual para calcular a data para conclusão padrão da tarefa de ativação eletrônica. O valor é adicionado a todas as tarefas de ativação eletrônica. Quando a data para conclusão passa, uma notificação é enviada para o usuário ao qual a tarefa de ativação do recurso eletrônico está atribuída e um alerta é exibido na lista de tarefas do usuário. Para mais informações, veja Gerenciar Ativação de Recursos Eletrônicos e Criar Item de Pedido de Aquisição Manualmente.

    add_punctuation_for_heading

    Use este parâmetro do cliente para controlar como a pontuação será processada quando um registro bibliográfico for atualizado por informações de cabeçalhos. As seguintes opções podem ser configuradas:

    Insira Y para adicionar ou corrigir a pontuação quando registros bibliográficos forem atualizados por registros de autoridades. 
    Se o registro bibliográfico tinha pontuação em um subcampo originalmente, mas o registro de autoridade não tem pontuação neste mesmo subcampo, durante a execução da Correção de Termo Autorizado, o registro de autoridade atualiza o registro bibliográfico com as informações de cabeçalho mais recentes e executa uma escrita de acordo com a tabela na seção Regras de Pontuação Implementadas para Registros Bibliográficos Atualizados, a fim de adicionar ou corrigir a pontuação do cabeçalho antes de adicioná-lo ao registro bibliográfico. Esta é a configuração padrão.
    • N
    Insira N para não adicionar nem corrigir a pontuação quando registros bibliográficos forem atualizados por registros de autoridades.
    Se o registro bibliográfico tinha pontuação em um subcampo originalmente, mas o registro de autoridade não tem pontuação neste mesmo subcampo, durante a execução da Correção de Termo Autorizado, o registro de autoridade atualizará o registro bibliográfico com as informações de cabeçalho mais recentes e removerá a pontuação do subcampo do registro bibliográfico.
    • LDR
    Insira “LDR” quando você deseja que o sistema determine como processar a pontuação com base no conteúdo da posição 18 do LDR. Quando a posição 18 contém c ou n (veja o padrão MARC 21), a pontuação não será adicionada ao registro bibliográfico. Para qualquer outra especificação na posição 18, a pontuação será adicionada ou corrigida no registro bibliográfico.

    Estas configurações de pontuação são aplicadas quando:

    alternate_graphic_representation_editing Configure o valor deste parâmetro como true para habilitar a opção Descrição de um Campo em Outra Escrita/Alfabeto no menu Editar do Editor de MD. A função Descrição de um Campo em Outra Escrita/Alfabeto substitui a função Adicionar Descrição de um Campo em Outra Escrita/Alfabeto no menu Editar, e pode ser expandida para oferecer as seguintes opções:
    Se o valor deste parâmetro estiver em branco ou configurado como false, a função Adicionar Descrição de um Campo em Outra Escrita/Alfabeto será a opção apresentada no menu Editar do Editor de MD.
    Esta funcionalidade é oferecida para instituições que trabalham principalmente com alfabetos em escrita não latina.
    asrs_socket_timeout Não funcional (para uso futuro)
    authority_control_link_available Quando este parâmetro estiver definido como true, os cabeçalhos vinculados com sucesso são informados e disponibilizados na aba Todos da Lista de Tarefas de Controle de Autoridades. A configuração padrão para este parâmetro é false. Para mais informações, veja Usando a Lista de Tarefas de Controle de Autoridades.
    avoid_fuzzy_search_resolving Quando definido como true, permite que a instituição indique ao Alma que evite tentativas de "Equivalências fuzzy" (equivalências "somente de título"). Por padrão, o novo parâmetro do cliente está definido como false.
    brief_level Configura o valor que identifica o limite de nível reduzido para os registros. Registros com o valor igual ou menor são considerados registros reduzidos. Você pode usar os valores de 00 até 09 para identificar o limite de nível reduzido. O valor padrão para este parâmetro é 01.
    Se 00 for especificado para o parâmetro brief_level, todos os registros serão avaliados como não reduzidos, já que o valor mínimo de nível reduzido que pode ser salvo em um registro bibliográfico é 01. Para instituições que optarem por não usar critérios de nível reduzido para avaliar registros e desejarem evitar avisos de nível reduzido, que ocorrem ao criar itens de pedido de aquisição, por exemplo, o parâmetro brief_level deve ser definido como 00.
    O parâmetro brief_level é usado como um limite para avaliar o nível reduzido dos registros. Ele não altera o valor de nível reduzido atribuído a registros individuais.
    Para mais informações, veja Trabalhando com Níveis de Registro Reduzido.

    browse_headings_use_uniform_title_in_names

    Use este parâmetro para controlar a opção para Título Uniforme ao fazer uma busca por Nomes em Explorar Cabeçalhos Bibliográficos (Recursos > Catalogação > Explorar Cabeçalhos Bibliográficos). A opção Título Uniforme aparece na lista dropdown Código da Fonte quando o Tipo de Cabeçalho de Nomes está selecionado e o parâmetro do cliente browse_headings_use_uniform_title_in_names está definido como true. Esta é a configuração padrão do parâmetro.

    Uniform_Title_Source_Code_Option_02.png

    Opção de Título Uniforme para Código da Fonte

    Quando browse_headings_use_uniform_title_in_names estiver configurado como false, Título Uniforme não aparece como uma opção na lista dropdown Código da Fonte para uma busca por Nomes.

    Independente da configuração de browse_headings_use_uniform_title_in_names, títulos uniformes (campos 130, 630 e 730) são indexados sob os cabeçalhos de tipo Título e podem ser buscados através desta opção em Explorar Cabeçalhos Bibliográficos.

    Title_Heading_Type_02.png

    Cabeçalho de Tipo Título

    Veja Nomes e Título para mais informações.

    call_number_type

    Se o tipo de número de chamada de um determinado registro de coleções físicas não tiver sido especificado (primeiro indicador do MARC 852) e não houver um tipo de número de chamada padrão configurado para a localização do registro de coleções físicas, o valor selecionado aqui será usado como padrão. São suportados os seguintes valores para tipo de número de chamada:

    A ordenação de número de chamada é feita em um valor normalizado. A normalização difere de acordo com o tipo de número de chamada. Em geral, há uma normalização de números de chamada genérica padrão, que remove espaços iniciais e finais, compacta espaços, converte tudo para minúsculas e adiciona um bloco esquerdo com até 12 zeros. Isso é feito para casos que não têm uma normalização própria definida.

    • # - Nenhuma informação fornecida (Quando selecionado, um espaço é inserido como o primeiro indicador do campo 852.)
    • 0 - Classificação da Library of Congress
    • 1 - Classificação Decimal de Dewey
    • 2 - Classificação da National Library of Medicine
    • 3 - Classificação do Superintendent of Documents
    • 4 - Número de controle da estante
    • 5 - Título
    • 6 - Arquivado separadamente
    • 7 - Fonte especificada no subcampo $2
    • 8 - Outro esquema
    cataloging_level_user_preferences Personaliza o funcionamento da lista dropdown de Nível de Permissão do Catalogador no Editor de MD. Quando true, o nível de catalogação exibido na lista dropdown Nível de Permissão do Catalogador, ao trabalhar com um registro, torna-se o nível de catalogação padrão. Este padrão continua sendo usado enquanto registros posteriores são editados, mesmo após fazer logout e login novamente. O padrão permanece o mesmo até que outro nível de catalogação seja selecionado na lista dropdown Nível de Permissão do Catalogador; quando, então, esta nova seleção se torna o novo padrão.

    Um novo nível de catalogador é mantido somente depois que um registro é salvo com este novo nível.

    As opções são:
    • true - O Nível de Permissão do Catalogador selecionado permanece como o padrão enquanto os registros posteriores são editados.
    • false (ou em branco, nenhuma configuração especificada) - Desativa esta funcionalidade.
    Este parâmetro controla o nível de catalogação padrão para registros bibliográficos, registros de autoridade local e registros de autoridade gerenciados externamente. Observe que isto é anulado pelo parâmetro use_record_cataloging_level_by_default (detalhado abaixo).
    Veja Permissões de Catalogação para mais informações.
    cdi_consortia_inheritance

    Determina se coleções ativadas na área da rede para busca no CDI serão herdadas pela instituição.

    Quando configurado como Y (que é o padrão para instituições conectadas a uma Área da Rede):

    • Todas as coleções ativas para busca no CDI na área da rede serão herdadas pelas instituições participantes.
    • Todas as ativações de texto completo para coleções eletrônicas de tipo base de dados na área da rede serão herdadas pelas instituições participantes.

    Quando configurado como N, as instituições não herdarão ativações de busca no CDI e de texto completo das coleções eletrônicas de tipo base de dados da área da rede.

    Todas as instituições que fazem parte da rede herdam ativações de texto completo para coleções com portfólios da Área da Rede. As ativações da Área da Rede para estes tipos de coleções sempre serão herdadas.

    O valor deste parâmetro corresponde à caixa de seleção Herdar recursos da Central do Consórcio, do perfil do Primo Central Institucional, para configurações de instituições com uma Central. Veja Ativação da Rede no Primo Central.

    central_record_management

    Onde os registros são gerenciados em uma Área da Rede. Deve ser configurado nas instituições participantes. Para mais informações, veja Registros Gerenciados em uma Rede Colaborativa. As opções são:

    • ENFORCE_NETWORK - O gerenciamento do registro acontece na Área da Rede.
    • DEFAULT_INSTITUTION - O gerenciamento do registro acontece na instituição. A interface do usuário exibe a instituição como padrão em todas as localizações, mas é possível selecionar a Área da Rede.
    • DEFAULT_NETWORK - O gerenciamento do registro acontece na Área da Rede. A interface do usuário exibe a Área da Rede como padrão em todas as localizações, mas é possível selecionar a instituição.

    Observe que, quando DEFAULT_NETWORK estiver selecionado, a validação de registros bibliográficos será executada na Área da Rede. Como resultado, os perfis de validação/as configurações da Área da Instituição não são usados(as).

    controlled_vocabulary_remove_punctuation Editor de Metadados: Ao comparar o valor no registro com um vocabulário controlado, o mecanismo de validação do Vocabulário Controlado funciona da seguinte maneira;
    • Quando o parâmetro está configurado como true, os valores - : , ; / . são removidos do texto no campo para fins de equivalência.
      Isso significa que um texto com esses valores será considerado correspondente ao vocabulário controlado, mesmo quando esses caracteres aparecerem no campo e não no vocabulário.
       
    • Quando o parâmetro está configurado como false, os valores - : , ; / . não são removidos do texto no campo.
      Isso significa que o texto no registro contendo esses caracteres será comparado com o vocabulário controlado. Não será considerada uma equivalência mesmo quando a única diferença entre o texto no registro e o vocabulário controlado for um ou mais desses caracteres.
    course_restricted_bib_data_will_be_deleted Selecione true para excluir um registro bibliográfico que foi criado como restrito à disciplina quando a disciplina for desativada. Se o valor deste campo for false, o registro será ocultado da publicação. Veja também Adicionar Referências a uma Lista de Leituras.
    course_restricted_field

    A chave deste parâmetro é relevante somente para o Primo. Não funciona para Primo VE. 

    O campo no registro bibliográfico MARC que indica se um registro bibliográfico está restrito para uso por uma disciplina. Observe que, no Alma, é possível usar separadores de subcampo definidos, como cifrão $$ duplo ou adaga dupla ‡. O tipo definido como separador do subcampo também deve ser estipulado neste campo. Veja também Adicionar Referências a uma Lista de Leituras.

    db_categories_field

    Para Primo e Primo VE, este campo indica o campo MARC que contém as categorias de base de dados para Busca na Base de Dados. Para mais detalhes, veja Busca na Base de Dados para Primo ou Configurar Busca na Base de Dados para Primo VE.
    delete_nz_bib_without_inventory

    Configure como true para habilitar a exclusão automática do registro bibliográfico da Área da Rede quando não houver mais acervo na instituição participante. 

    Configure como false para manter o registro bibliográfico na Área da Rede quando não houver mais acervo na instituição participante. Nesse caso, o operador precisará excluir o registro bibliográfico manualmente na Área da Rede. 

    Defina este parâmetro na Área da Rede. 

    deposit_activity_report_last_run A hora da última execução do serviço de Relatório de Atividades de Depósito.

    disable_preferred_term_correction_job

    Quando o serviço Autoridades - Correção de Termo Autorizado é executado, ele:

    • Altera um termo não autorizado para um termo autorizado, ou atualiza o registro bibliográfico quando o termo autorizado é alterado, se o parâmetro disable_preferred_term_correction_job estiver definido como false.
    • Não altera um termo não autorizado para um termo autorizado se o parâmetro disable_preferred_term_correction_job estiver definido como true.

    Por padrão, este parâmetro está definido como true. Para mais informações sobre este parâmetro e o serviço Autoridades - Correção de Termo Autorizado, veja Trabalhando com Registros de Autoridade.

    display_specific_related_items

    Para MARC 21, defina este parâmetro como true para exibir nos resultados da busca no repositório somente os itens específicos identificados no $g para registros relacionados catalogados com o campo 773.

    Para UNIMARC, defina este parâmetro como true para exibir nos resultados da busca no repositório somente os itens específicos identificados no $v para registros relacionados catalogados com os campos 461 ou 463.

    Para que isto funcione de forma adequada, você deve catalogar $g (MARC 21) ou $v (UNIMARC) usando yr: e no:. Por exemplo: $g yr: 2014 $g no: 1

    Veja as etiquetas de identificação do item $g e $v na página Configurar Registros Relacionados para Acervo Físico para mais informações.

    distribute_resource_management_changes_last_run Para uso futuro.

    enable_deletion_of_linked_nz_record_without_inventory

    Este parâmetro controla a funcionalidade que permite que usuários com permissões de catalogação estendidas excluam registros sem acervo da sua instituição, Área da Rede e outras instituições participantes. 

    Observe que registros da Área da Rede (em cache) com acervo não podem ser excluídos pela Área da Rede ou por seus participantes.

    Observe também que este parâmetro do cliente afeta somente os registros que possuem link com a Área da Rede. Ou seja, um registro da Área da Rede que não está vinculado a uma instituição participante pode ser excluído independentemente do valor deste parâmetro, tanto por uma instituição participante como pela Área da Rede.

    Este parâmetro deve ser configurado na Área da Rede. Configurar este parâmetro como true/false na Área da Rede afeta a funcionalidade de exclusão para todos os seus participantes.

    • True - Quando este parâmetro estiver definido como true, registros que possuem link com a Área da Rede e não possuem acervo poderão ser excluídos. True é a configuração padrão para este parâmetro.
    • False - Quando este parâmetro estiver definido como false, registros que possuem link com a Área da Rede e não possuem acervo não podem ser excluídos. Como observado acima, isto também é verdadeiro para registros com acervo; eles não podem ser excluídos. Esteja ciente de que, no Alma, a indicação “Existe Físico em” é baseada na existência de acervo, e pode ser difícil identificar os participantes da Área da Rede que possuem registros locais com link quando não existe acervo.

    Para mais informações sobre criar/desfazer links, veja Para copiar registros da Área da Rede para registros locais (sem criar link dos registros) ou para desfazer link de registros locais e da Área da Rede.

    enable_directional_characters

    Configure este parâmetro como true para habilitar edição direcional da direita para a esquerda e da esquerda para a direita no Editor de Metadados.

    Quando você configura este parâmetro como false, a função de edição direcional da direita para a esquerda e da esquerda para a direita é desabilitada (não aparece) no Editor de Metadados.

    A configuração padrão para este parâmetro é true.

    enable_exact_start_with_compare_condition
    (Não se aplica)
    Não se aplica,

    enable_extender_index_linked_aut

    Configure este parâmetro como true para habilitar a funcionalidade de incluir equivalências com termos não autorizados em qualquer registro de autoridade associado para buscas no repositório por Palavras-chave, Criador, Título Uniforme, Nomes, Assunto e Assunto (LC). Veja Termos Não Autorizados da Busca no Repositório para mais informações.

    fix_multiple_004_in_oclc_publishing

    Configure este parâmetro como true para evitar que o serviço de publicação Publicar Registros de Coleções Físicas Locais (LHRs) no OCLC adicione, por engano, o valor de um campo 035 de um registro bibliográfico ao campo 004 do registro da coleção física quando um campo 004 já existir, o que resultará na criação de um segundo campo 004.

    enable_import_computer_generated

    Configure este parâmetro do cliente como true para que o sistema atualize ou crie os campos LDR, 005 ou 008 do registro importado que está armazenado no Alma. Para estes campos, o sistema processa a importação da seguinte maneira:

    • LDR - Atualiza os seguintes:
      • 0-4 - Tamanho do registro
      • 10 - Contagem de indicador
      • 11 - Contagem de código de subcampo
      • 12-16 - Endereço do dado na base
      • 20 - Tamanho da parte correspondente ao tamanho do campo
      • 21 - Tamanho da parte correspondente à posição do caractere de início
      • 22 - Tamanho da parte definida para implementação
    • 005 - Adiciona o registro de data/hora (da importação) quando este campo estiver faltando do registro importado.
    • 008 - Adiciona a data da importação nas posições 0-5 e usa um dos modelos padrões (como MARC21, KORMARC, UNIMARC e CNMARC) oferecidos no Editor de MD para as posições restantes quando este campo estiver faltando no registro importado.

    A configuração padrão para este parâmetro é false.

    Quando este parâmetro estiver configurado como true, ele é aplicado a todos os registros/tipos importados, como repositório, autoridade e assim por diante.

    enable_nz_record_assignment

    Este parâmetro está disponível somente para a Área da Rede, uma vez que a rede configura esta política para todos os seus participantes. Instituições independentes e participantes da Área da Rede não têm acesso a este parâmetro.

    Configure este parâmetro do cliente como true para permitir que usuários atribuam registros Bibliográficos e de Autoridade da Área da Rede a um catalogador de outra instituição participante da rede usando a ação Atribuir Registro a Outro Catalogador no Editor de Metadados.

    Esta funcionalidade está disponível somente no novo Editor de Metadados. 

    enable_view_it_show_all_results

    Configure este parâmetro do cliente como true para poder visualizar mais de 25 entradas ao usar a função Viewit nos resultados da busca.

    Consulte Viewit para mais informações.

    export_portfolio_file_name_contains_id

    Configure este parâmetro do cliente como true ao executar o serviço de exportação de portfólios eletrônicos com arquivos KBART se o nome do arquivo contiver diacríticos. Quando este parâmetro estiver configurado como true, o nome do arquivo conterá um ID e não um nome de pacote (com diacríticos). Usar esta opção evita os problemas que ocorrem com nomes de arquivos que contêm diacríticos.

    Quando você usa a configuração padrão deste parâmetro, que é false, o sistema usa o nome do pacote no nome do arquivo ao executar o serviço de exportação de portfólios eletrônicos com arquivos KBART.

    Veja Exportar Portfólios Eletrônicos para mais informações.

    external_central_SFX_API_base_url Em geral, não está operacional.
    generate_unique_barcode_max_retries Configure o número máximo de vezes que o Alma tentará criar um novo código de barras único quando um código de barras não único for identificado durante a validação. A configuração padrão é 3.
    Quando um código de barras não único é encontrado, o Alma tenta gerar um código de barras único de acordo com o número máximo de tentativas especificado. Se não for possível gerar um código de barras único dentro no número de tentativas, uma mensagem de erro é exibida.
    Veja Configurar Validação de Código de Barras para mais informações.
    gnd_token Insira o token fornecido pelo GND para o valor do parâmetro. Este token é usado pelo GND para autenticação quando você contribui arquivos.
    Para rede, a Área da Rede e as instituições participantes usam e especificam o mesmo token no valor do parâmetro gnd_token.
    han_proxy_multi_license Permite que os usuários do proxy HAN que estão utilizando a funcionalidade de múltiplas licenças do HAN gerenciem várias licenças no Alma, a fim de acomodar o cenário em que um recurso eletrônico pode ter um serviço distinto por licença na seção Viewit. Por exemplo, esta funcionalidade é destinada a atender situações em que são necessários diferentes níveis de acesso ao recurso eletrônico, dependendo do tipo de usuário, como pesquisadores ou usuários externos.
    holdings_accession_number_generation_extended Defina este parâmetro como true para configurar e usar a sequência de número de acesso do nível da instituição e do nível da biblioteca. Veja Configurar Números de Acesso para mais informações.
    ignore_cz_records Vários processos no Alma, como os seguintes, fazem a equivalência de registros antes de adicionar registros ao catálogo da instituição:
    • Importação de metadados
    • Equivalência de Conexão OCLC
    • Criar link de registros da Área da Instituição com registros da Área da Rede
    Para ajustar o processo de equivalência, o Alma permite que você indique, no nível da instituição, se os registros equivalentes que possuem link com a Área da Rede serão considerados.
    Os valores válidos para ignore_cz_records são true e false.
    Se este parâmetro estiver definido como true, o Alma faz equivalência de registros recebidos com os registros existentes no catálogo e ignora registros bibliográficos que possuem link com a Área da Comunidade.
    Se este parâmetro estiver definido como false (a configuração padrão), o Alma oferece as seguintes opções para os perfis de importação de tipo Repositório, Atualizar Acervo ou Novo Pedido, na seção Ações de Equivalência:
    • Atualizar registro da Área da Comunidade com extensões locais
    • Ignorar registro
    • Desfazer link do registro com a Área da Comunidade e criar um registro local
    item_call_numbers_generate_enable Configure este parâmetro como true para usar o botão Gerar, na página do Editor de Item Físico, para criar números de chamada alternativos e/ou temporários no nível do item a partir de sequências definidas na configuração de Número de Acesso.
    Consulte Configurar Números de Acesso para ver como configurar suas sequências de números de chamada e Atualizar Informações do Nível do Item para ver informações sobre como usar esta funcionalidade.
    item_editor_inventory_price_regex

    No valor do parâmetro, configure uma expressão regular (regex) que determinará quais caracteres poderão ser usados ao inserir manualmente um preço de acervo no editor de item. Quando um item com valor inválido no preço de acervo é editado e salvo, o operador recebe um alerta de que o preço do acervo não corresponde à configuração da instituição, para que possa verificar e corrigir os dados, se necessário. Isso ajudará as bibliotecas a garantir que nenhum erro seja cometido ao inserir manualmente um preço de acervo.

    As bibliotecas que preenchem o preço de acervo automaticamente a partir do Item de Pedido de Aquisição devem se certificar de que configuraram uma expressão regular que suporta os valores dos itens do pedido, para evitar que sejam exibidos alertas frequentes aos operadores.

    marc_holding_in_use Se registros de coleções físicas serão exibidos em formato MARC (true ou false).
    merge_method O arquivo que define o perfil de mesclagem padrão a ser usado no editor de metadados ao importar um registro de uma fonte externa ou ao importar arquivos de registros que serão mesclados com registros existentes.
    network_description_templates_rules_precedence Use este parâmetro (em uma instituição participante) para identificar quais regras de descrição do item devem ser executadas primeiro, da Rede ou do participante. Configure este parâmetro da seguinte maneira:
    • False - As regras de descrição do item do participante local são executadas primeiro.
    • True - As regras de descrição do item da Rede são executadas primeiro.
    Veja Configurar Modelos de Descrição para mais informações sobre regras de descrição do item.
    network_label O valor da etiqueta Rede para o campo Localização de novo registro nas páginas Catalogação Rápida (Gerenciamento de Recursos > Criar Acervo > Adicionar Item Físico) e Novo Portfólio (Gerenciamento de Recursos > Criar Acervo > Adicionar Portfólio Local). Veja Registros Gerenciados em uma Rede Colaborativa.
    network_label_template_rules_precedence Em uma Área da Rede, defina como true para usar as regras para geração de etiquetas da Área da Rede ao invés das regras definidas localmente (se existirem). Veja Gerenciar Regras para Geração de Etiqueta Usando uma Área da Rede.
    networkSearchInstitution O código da Área da Rede.
    networkSearchInstitutionId O ID da Área da Rede.
    networkSearchPassword A senha da Área da Rede.
    networkSearchServer O nome do servidor da Área da Rede.
    Somente a equipe do suporte ao cliente da Ex Libris pode fazer alterações a este parâmetro. 
    non_serial_match_profile O perfil de equivalência padrão para itens não periódicos no Editor de MD e na Busca em Fontes Externas (os perfis de equivalência para perfis de importação são definidos em outro lugar). Insira um dos seguintes:
    • com.exlibris.repository.mms.match.OtherSystemOrStandardNumberMatchProfile - para o Método de Equivalência de 024 / 035
    • com.exlibris.repository.mms.match.OCLCMatchProfile - para o Método de Equivalência de 035 (Identificador de Outro Sistema)
    • com.exlibris.repository.mms.match.CDLMatchingProfile - para o Método de Equivalência Fuzzy de Não Periódicos
    • com.exlibris.repository.mms.match.TitleStatementExtendedCDLMatchingProfile - para o Método Estendido de Equivalência Fuzzy de Não Periódicos por Título
    • com.exlibris.repository.mms.match.IDsAZMatchProfile - para o Método de Equivalência de ISBN (equivalência exata de subcampo) / 024 / 035
    • com.exlibris.repository.mms.match.IDsMatchProfile - para o Método de Equivalência de ISBN/ 024 / 035
    • com.exlibris.repository.mms.match.ISBNMatchProfile - para o Método de Equivalência de ISBN
    • com.exlibris.repository.mms.match.ISBNAZMatchProfile - para o Método de Equivalência de ISBN (equivalência exata de subcampo)
    • com.exlibris.repository.mms.match.LCCNMatchProfile - para o Métodos de Equivalência de LCCN
    • com.exlibris.repository.mms.match.uniqueOCLC - para o Método de Equivalência de Identificador Único do OCLC (use este método ao trabalhar com OCLC)
    • com.exlibris.repository.mms.match.ExtendedCDLMatchingProfile - para o Método Estendido de Equivalência Fuzzy de Periódicos
    • com.exlibris.repository.mms.match.MultiStepMatch - para o Método de Equivalência em Múltiplas Etapas
    Para informações detalhadas sobre todos os métodos acima, veja Métodos de Equivalência - Explicações e Exemplos.
    Nas instituições participantes que estão implementando uma Área da Rede, a configuração é extraída da Área da Rede, mesmo que este parâmetro esteja configurado e o parâmetro Gerenciar na Rede não esteja habilitado (veja Gerenciamento Central de Tabelas de Configuração no Nível da Linha).
    search_limit Não está em uso.
    serial_match_profile O perfil de equivalência padrão para itens periódicos no Editor de MD e na Busca em Fontes Externas (os perfis de equivalência para perfis de importação são definidos em outro lugar). Insira um dos seguintes:
    • com.exlibris.repository.mms.match.OtherSystemOrStandardNumberMatchProfile - para o Método de Equivalência de 024 / 035
    • com.exlibris.repository.mms.match.OCLCSerialMatchProfile - para o Método de Equivalência de 035 (Identificador em Outro Sistema)
    • com.exlibris.repository.mms.match.CDLSeMatchingProfile - para o Método de Equivalência Fuzzy de Periódicos
    • com.exlibris.repository.mms.match.TitleStatementExtendedCDLSeMatchingProfile - para o Método Estendido de Equivalência Fuzzy de Periódicos por Título
    • com.exlibris.repository.mms.match.IDsAZSerialMatchProfile - para o Método de Equivalência de ISSN (equivalência exata de subcampo) / 024 / 035
    • com.exlibris.repository.mms.match.IDsSerialMatchProfile - para o Método de Equivalência de ISSN/ 024 / 035
    • com.exlibris.repository.mms.match.ISSNMatchProfile - para o Método de Equivalência de ISSN
    • com.exlibris.repository.mms.match.ISSNAZMatchProfile - para o Método de Equivalência de ISSN (equivalência exata de subcampo)
    • com.exlibris.repository.mms.match.LCCNSerialMatchProfile - para o Método de Equivalência de Periódico via LCCN
    • com.exlibris.repository.mms.match.uniqueOCLC - para o Método de Equivalência de Identificador Único do OCLC (use este método ao trabalhar com OCLC)
    • com.exlibris.repository.mms.match.ExtendedCDLSeMatchingProfile - para o Método Estendido de Equivalência Fuzzy de Periódicos
    • com.exlibris.repository.mms.match.MultiStepMatch - para o Método de Equivalência em Múltiplas Etapas
    Para informações detalhadas sobre todos os métodos acima, veja Métodos de Equivalência - Explicações e Exemplos.
    Nas instituições participantes que estão implementando uma Área da Rede, a configuração é extraída da Área da Rede, mesmo que este parâmetro esteja configurado e o parâmetro Gerenciar na Rede não esteja habilitado (veja Gerenciamento Central de Tabelas de Configuração no Nível da Linha).
    share_item_usage_across_network

    Quando definido como True na Área da Rede, os dados de uso do item nos resultados da busca na rede serão compartilhados com todos os participantes da rede na aba Uso - Físico

    Quando definido como False, a aba Uso - Físico não aparece.    

    show_all_relevant_work_orders_type_for_bind_items Este parâmetro é para uso da Ex Libris. A configuração padrão para este parâmetro é false.
    show_item_description_confirmation_message Quando definido como true, se o operador edita um item periódico e atualiza um campo que pode ser relevante para a descrição do item, uma mensagem de confirmação é exibida caso o campo de descrição não seja atualizado também. Quando false, não há mensagem de confirmação sobre a descrição do item ao editar suas informações, independente do tipo de item ou dos campos alterados.
    sort_library_by_relevance

    Controla a ordem de exibição dos registros de coleções físicas nas seguintes localizações:

    Parâmetro configurado como True Parâmetro configurado como False
    Aba Físico exibida para cada título na busca por Títulos Físicos: 
    • Registros de coleções físicas para a biblioteca selecionada como a localização “Fisicamente em”.
    • Registros de coleções físicas para as outras bibliotecas no escopo das suas funções de usuário que tenham a permissão PHYSICAL_INVENTORY_MANAGE atribuída (veja abaixo as funções que recebem estas permissões) 
    • Registros de coleções físicas em outras bibliotecas, ordenados alfabeticamente.
    • Coleções físicas temporárias aparecem primeiro.
    • Entre as coleções físicas do mesmo tipo (permanente/temporária), as coleções físicas com mais itens disponíveis aparecem primeiro.
    • Entre as coleções físicas do mesmo tipo (permanente/temporária) e com o mesmo número de itens disponíveis, as coleções são ordenadas alfabeticamente.
    Valores da faceta “Biblioteca”, nos resultados da busca, ao fazer uma busca por Itens Físicos:
    • A biblioteca selecionada como a localização “Fisicamente em”.
    • Outras bibliotecas no escopo das suas funções de usuário que tenham a permissão PHYSICAL_INVENTORY_MANAGE atribuída (veja as funções abaixo) 
    • Outras bibliotecas, ordenadas alfabeticamente. 
    Alfabeticamente
    Ao catalogar o registro de coleções físicas e atualizar o campo 852 no Editor de Metadados, pressionar Ctrl+F faz com que o dropdown de “Biblioteca” “Sublocalização ou coleção(b)” exiba as bibliotecas, conforme abaixo:
    • A biblioteca selecionada como a localização “Fisicamente em”.
    • Outras bibliotecas no escopo das suas funções de usuário que tenham a permissão PHYSICAL_INVENTORY_MANAGE atribuída (veja as funções abaixo). Nota: Se você tem somente uma biblioteca no escopo destas funções do usuário, esta biblioteca será selecionada automaticamente.
    • Ao catalogar sem usar CTRL+F, o Alma permite modificar o valor de $b somente se a biblioteca existente e a nova biblioteca estiverem no escopo das suas funções do usuário relevantes.
    • A opção de Fisicamente em (Minha Biblioteca) é pré-atribuída/predefinida/configurada automaticamente para o campo 852 ("Sublocação ou coleção(b)") com base na funcionalidade Atualmente em. Isso é válido somente quando não há valor no campo 852 $b. Se o registro de coleções físicas já tiver um valor nesse campo (aberto a partir do modelo), o valor no modelo permanecerá como está e não será alterado.
      A biblioteca de Fisicamente em também aparece automaticamente no campo 852 $b do registro de coleções físicas se o parâmetro do cliente:
      sort_library_by_relevance estiver definido como true.
    Alfabeticamente

    A permissão PHYSICAL_INVENTORY_MANAGE faz parte das funções abaixo:

    • PHYSICAL_INVENTORY_OPERATOR
    • PHYSICAL_INVENTORY_OPERATOR_LIMITED
    • PURCHASE_MANAGER
    • PURCHASE_OPERATOR
    • REPOSITORY_MANAGER
    split_values_in_display_license

    Este parâmetro indica se o campo de licença terá seu conteúdo dividido no HTML para o Viewit. Isto permite que você especifique formatos separados para o campo e seu conteúdo.

    Quando configurado como true, o campo de licença e seu conteúdo aparecem em linhas separadas e o delimitador de dois pontos é removido do HTML para Viewit:

    <b>Termos da Licença</b>

    <br>

    <c>Cláusula de fair use</c>

    <c>Sim</c>

    Alma_ShowLicense_Split.png

    Exibir Licença no Viewit - Dividir Linha no HTML

    Quando configurado como false, o campo de licença e seu conteúdo são delimitados por dois pontos e aparecem na mesma linha no HTML para Viewit:

    <b>Termos da Licença</b>

    <br>

    <c>Cláusula de fair use: Sim</c>

    Alma_ShowLicense_NoSplit.png

    Exibir Licença no Viewit - Mesma Linha no HTML
    statistics_note_controlled Configure este parâmetro como true para implementar listas dropdown fixas para Nota de estatísticas 1, Nota de estatísticas 2 e Nota de estatísticas 3 no Editor de Item Físico. (Por padrão, está definido como false e o texto livre pode ser usado nos campos de notas do Editor de Item Físico.)
    Quando este parâmetro estiver configurado como true, as opções de configuração para Nota de estatísticas 1, Nota de estatísticas 2 e Nota de estatísticas 3 são disponibilizadas na seção Geral da Configuração de Gerenciamento de Recursos.
    Statistics_Notes_Configuration_Options_NewUI_02.png
    Opções de Configuração de Notas de Estatísticas
    Veja Configurar Notas de Estatísticas para mais informações.
    suppressBibWithDeletedHol Use este parâmetro para ocultar um registro bibliográfico da publicação quando todos os seus registros de coleções físicas forem excluídos (true ou false).
    Se configurado como true, o Alma oculta (da publicação) registros bibliográficos cujos registros de coleções físicas foram excluídos. Observe que isso não marca os registros bibliográficos como ocultos no Alma.
    Registros bibliográficos que nunca tiveram coleções físicas não são ocultados da publicação por este parâmetro.
    suppressBibWithSuppressedHol Use este parâmetro para ocultar um registro bibliográfico da publicação quando todos os seus registros de coleções físicas estiverem ocultos (true ou false).
    Se configurado como true, o Alma oculta da publicação registros bibliográficos que contêm somente registros de coleções físicas ocultos. Observe que isso não marca os registros bibliográficos como ocultos no Alma.
    Publicar no Primo a partir da Área da Rede:
    Quando o parâmetro do cliente suppressBibWithSuppressedHol = true, extensões locais de registros sem acervo na Área da Instituição não são processadas e publicadas como parte do registro da Área da Rede.
    system_date_format Define o formato da data do sistema usando dd (para dia), MM, MMM, ou MMMM (para mês) e aaaa (para ano). Coloque-os na ordem de preferência, separados por uma barra, um hífen ou um espaço. Por exemplo: dd/MM/aaaa ou MM/dd/aaaa, dd-MMM-aaaa (como 30-Jan-2017) ou dd MMMM aaaa (como 30 janeiro 2017).

    temp_enable_holdings_field_852_subfields_reordering

    Este parâmetro é para uso da Ex Libris. A configuração padrão para este parâmetro é true.

    temp_enable_identifier_combined_search Este parâmetro é para uso da Ex Libris. A configuração padrão para este parâmetro é true.

    A funcionalidade para combinar as buscas por EISSN e ISSN é controlada pelo parâmetro:  temp_enable_identifier_combined_search que é configurado como true por padrão. Essa funcionalidade abre URLs gerados para itens que têm EISSN e ISSN e faz sua equivalência com EISSN.
    Quando configurado como false, a funcionalidade de busca combinada é DESATIVADA. 

    update_call_number_type_upon_item_move Quando configurado como true, se a localização de um item é alterada, o tipo de número de chamada da nova coleção física é atualizado de acordo.

    Padrão = false (nenhuma atualização para o tipo de número de chamada).

    upload_single_record_from_file O perfil de importação de tipo Repositório que será usado ao importar um único registro bibliográfico. O valor deve ser o nome do perfil (diferencia maiúsculas e minúsculas). Para mais informações, veja Importar Registros Usando um Perfil de Importação. Para saber mais sobre o nome do perfil, veja Criar/Editar um Perfil de Importação: Informações Gerais do Perfil.
    use_holdings_form Se o formato do Formulário será usado para exibição do registro de coleções físicas no Editor de MD. Com este parâmetro configurado como true, algumas das opções do Editor de MD estarão indisponíveis; e você poderá editar somente o seguinte para um registro de coleções físicas:
    • Biblioteca
    • Localização
    • Tipo de Coleção Física
    • Número de Chamada
    • Tipo de Número de Chamada
    • Número do Exemplar
    • Número de Acesso
    • Nota Não Pública
    • Coleções Físicas Textuais
    • Nota Pública
    Se este parâmetro estiver configurado como false, será usado o formato MARC; e as opções disponíveis no Editor de MD incluirão Adicionar Campo, Remover Campo, Adicionar Subcampo, Adicionar Campo Local, Adicionar Descrição de um Campo em Outra Escrita/Alfabeto, Adicionar Regra e assim por diante.

    use_marc_record_holdings_template

    Configure como true quando você quiser usar o modelo padrão para registros de coleções físicas fora do Editor de MD, por exemplo, ao criar pedidos em Aquisições ou ao fazer uma importação de registros coleções físicas do repositório. Veja Trabalhando com Modelos de Registros e Informações Adicionais de Registros de Coleções Físicas para mais informações.
    use_record_cataloging_level_by_default Configure este parâmetro como true quando você deseja usar o nível de catalogação já armazenado no registro como o padrão ao editar registros. A configuração padrão para este parâmetro é false. Veja Usar Níveis de Permissão de Catalogação no Editor de MD para mais informações.
    Este parâmetro anula o parâmetro cataloging_level_user_preferences mencionado acima.

    use_space_as_call_number_type

    Configure este parâmetro como true para que o sistema reconheça o 852 com um primeiro indicador contendo um espaço, um # (quando inserido no Editor de MD) ou quando estiver em branco, como um valor válido que não deve ser sobrescrito por outro tipo de número de chamada padrão especificado no parâmetro do cliente call_number_type.

    A configuração padrão para este parâmetro é false. Quando este parâmetro estiver definido como false, o tipo de número de chamada padrão será especificado com base na configuração do parâmetro do cliente call_number_type.

    Veja Explorar Lista de Números de Chamada para mais informações.

    working_copy_lock_timeout Especifique o número de horas após sair do Editor de MD que você deseja que um registro bibliográfico fique bloqueado para edição de outro usuário. O valor especificado pode ser até 9999 e exclui 0. O padrão é 1 hora.
    Veja Editar Registro na seção Realizar Ações na Página de Resultados da Busca no Repositório para informações adicionais.
    Para editar outras configurações:
    Você pode selecionar Restaurar, a qualquer momento, para restaurar o valor inicial do parâmetro.
    1. Na página da Tabela de Mapeamento dos Parâmetros do Cliente, altere a Descrição da Tabela conforme necessário.
    2. Em Linhas da Tabela de Mapeamento, localize a configuração que você deseja editar e clique em Personalizar.
    3. Modifique o valor do parâmetro conforme necessário.
    4. Selecione Salvar. Os parâmetros do cliente modificados são salvos no sistema do Alma.
    • Was this article helpful?