Skip to main content
ExLibris
  • Subscribe by RSS
  • Ex Libris Knowledge Center

    Solicitações para Unidades de Armazenamento Remoto

    Translatable
    Para configurar um perfil de integração de tipo armazenamento remoto, você deve ter a seguinte função:
    • Administrador Geral do Sistema
    Para associar um perfil de armazenamento remoto a uma unidade de armazenamento remoto ou atualizar as localizações que usam a unidade, você deve ter a seguinte função:
    • Administrador de Serviços ao Usuário
    Quando o Alma cria uma solicitação de recurso para um item que pertence a uma localização de armazenamento remoto, um serviço automático exporta as informações solicitadas para uma localização FTP definida. O sistema de armazenamento remoto então recupera o arquivo e o processa. Para configurar o armazenamento remoto, veja Configurar Unidades de Armazenamento Remoto.
    Os arquivos colocados na localização FTP seguem as regras definidas no arquivo external_sys_remote_storage_export_requests.xsd (para detalhes, veja https://developers.exlibrisgroup.com/alma/apis/xsd/external_sys_remote_storage_export_requests.xsd).
    Para configurar a exportação de solicitações para um sistema de armazenamento remoto, realize as seguintes ações:
    1. Configure uma conexão S/FTP para ser usada pelo Alma e pelo sistema de armazenamento remoto (veja Configurar Conexões S/FTP).
    2. Configure um perfil de integração de tipo armazenamento remoto (veja abaixo).
    3. Associe o perfil de armazenamento remoto a uma unidade de armazenamento remoto (veja abaixo).
    4. Atualize as localizações físicas que usam essa unidade de armazenamento remoto (veja abaixo).
    Para informações sobre como executar e monitorar o serviço de exportação de armazenamento remoto depois de realizar as configurações acima, veja Exportação Manual para Armazenamento Remoto.
    Para detalhes sobre os tipos de integração de armazenamento remoto suportados pelo Alma, consulte as seguintes seções:

    Configurar Armazenamento Remoto

    Para configurar um perfil de integração de tipo armazenamento remoto:
    1. Na página Lista de Perfis de Integração (Menu de Configuração > Geral > Sistemas Externos > Perfis de Integração), selecione Adicionar Perfil de Integração. A primeira página do assistente do perfil de integração aparecerá.
    2. Nesta página, realize as seguintes ações:
      1. Insira um código e um nome para o perfil que estiver definindo.
      2. Na lista dropdown Tipo de integração, selecione Armazenamento remoto.
      3. Na lista dropdown Sistema, selecione o tipo de sistema de armazenamento remoto.
      4. Na lista dropdown Tipo de conexão S/FTP, selecione o nome da conexão FTP definida anteriormente.
      5. Opcionalmente, insira uma descrição da integração que você está configurando.
    3. Selecione Próximo. A segunda página do assistente será aberta.
    4. Selecione o Tipo de Integração. As configurações para XML estão abaixo:

    Integration Profile Remote Storage_newUI.png

    Definição do Perfil de Integração de Armazenamento Remoto - Página 2
    1. Na seção Exportar Solicitações:
      1. Selecione se deseja que o perfil esteja ativo. Observe que somente perfis ativos podem ser executados.
      2. Selecione Incluir informações do solicitante nas solicitações de itens físicos para permitir que sua instituição tenha informações de usuários no XML exportado para solicitações físicas. Esta opção é para integrações de tipo XML e XML/NCIP (independentemente do tipo de sistema).
      3. Itemizar solicitações de armazenamento remoto permite que as instituições selecionem se as solicitações de armazenamento remoto serão itemizadas na exportação ou enquanto aguardam a exportação para armazenamento remoto.
      4. No campo Caminho do Arquivo de Exportação, insira um subdiretório do caminho especificado ao criar a conexão S/FTP. Por exemplo, se você especificou Alma no campo Subdiretório durante a configuração da conexão S/FTP e inserir remote storage no campo Caminho do Arquivo de Exportação, as faturas serão exportadas para o diretório Alma/remote storage.
      5. Em Tipos de solicitações a serem exportados para agendamento, selecione Sim para os tipos de solicitação que você deseja exportar usando os serviços agendados do perfil de integração.
      6. No campo Frequência do agendamento, selecione a frequência com que o serviço de exportação deve ser executado.
      7. Em Tipos de solicitações a serem exportadas para o serviço em execução, selecione Sim para os tipos de solicitação que você deseja exportar usando os serviços do perfil de integração executados manualmente.
    2. Selecione Salvar. O perfil configurado será exibido na Lista de Perfis de Integração.

      Quando o serviço agendado/manual é executado, um código de barras é enviado por solicitação e os seguintes novos campos são exibidos no XML: O item selecionado automaticamente pelo sistema é marcado como Indisponível, com Tipo de Processo = Solicitado.
      • O Endereço de Envio do local de retirada ou o parceiro solicitante, no caso de solicitações de recursos compartilhados
      • ID do MMS
      • ID do item
      • Código da Biblioteca do Local de Retirada Destino
    Ao configurar um perfil de integração de armazenamento remoto para um sistema ASRS Dematic, você deve executar o Serviço de Atualização de Armazenamento Remoto do Acervo (veja https://developers.exlibrisgroup.com/alma/apis/xsd/external_sys_remote_storage_export_requests.xsd).
    Para associar o perfil de armazenamento remoto a uma unidade de armazenamento remoto:
    Para atualizar as localizações físicas que usam a unidade de armazenamento remoto:

    Exportação Manual para Armazenamento Remoto

    Para executar manualmente e monitorar o serviço de exportação para armazenamento remoto:
    Na página da Lista de Perfis de Integração (Menu de Configuração > Geral > Sistemas Externos > Perfil de Integração), selecione Ações > Editar no perfil de armazenamento que você definiu, selecione a aba Ações, certifique-se de que o botão de opção Ativo está selecionado na seção Exportar Solicitações e então clique em Executar.
    O serviço será executado no sistema assim que possível. Se as notificações por e-mail estiverem habilitadas no Alma, você receberá uma notificação.
    Você pode visualizar o status do serviço, o número de arquivos processados e outros dados selecionando Histórico do serviço na lista de ações da linha do perfil de armazenamento remoto adequado, na página Lista de Perfis de Integração.
    O status Concluído com Sucesso não quer dizer que as solicitações foram exportadas com sucesso. Significa apenas que o serviço foi concluído sem erros.
    Você pode usar o menu de ações da linha para acessar um relatório de serviço mais detalhado, que inclui estatísticas sobre o número de registros de solicitações e registros de solicitações com exceções processados (Visualizar), eventos que ocorreram durante o processamento do serviço (Eventos) e um relatório de erros (Relatório de Erros).