Skip to main content
ExLibris
  • Subscribe by RSS
  • Ex Libris Knowledge Center

    Trabalhando com Registros de Coleções Físicas

    Translatable

    Os registros de coleções físicas contêm as seguintes informações de coleções: localização, itens existentes, padrão de publicação (quando aplicável) e notas. Registros de coleções físicas são vinculados a registros bibliográficos associados e dependentes dos mesmos. No Alma, registros de coleções físicas podem ser criados/editados usando o Editor de MD, um serviço de perfil de importação ou o serviço Alterar Informações de Coleção Física (veja Alterar Informações de Coleção Física para mais informações).

    Configuração de Metadados de Coleções Físicas MARC 21

    O Perfil de configuração de metadados de Coleções Físicas MARC21 determina como os campos/subcampos de coleções físicas são personalizados e validados no Alma. Por exemplo, você pode personalizar o campo 852:

    852_Field_Configuration_02_TC.png

    Na seção Primeiro Indicador da configuração do campo 852, você pode especificar o esquema de arquivamento/tipo de número de chamada determinado pelo número armazenado no primeiro indicador:

    852_First_Indicator_Configuration_02_TC.png

    Essas informações aparecem, por exemplo, nas opções do Relatório de Inventário para o tipo de número de chamada:

    Shelf_Report_Call_Number_Type_02_TC.png

    Veja Trabalhando com Perfis de Coleções Físicas MARC 21 para mais informações.

    Criar Registros de Coleções Físicas no MDE

    Use o Editor de MD para criar registros de coleções físicas. Observe que, para que um registro de coleções físicas exista, ele deve estar vinculado a um registro bibliográfico.
    O parâmetro use_holdings_form afeta as opções disponíveis para criação/edição de registros de coleções físicas. Consulte use_holdings_form para mais informações.
    Para criar um registro de coleções físicas MARC 21:
    1. Abra (ou crie) um registro bibliográfico no Editor de MD.
    2. Use um dos seguintes métodos para criar um registro de coleções físicas: o modelo padrão ou um modelo alternativo.
      Método do Modelo de Coleções Físicas Padrão: Selecione Novo > Coleções Físicas MARC 21.
      File_New_MARC21_Holdings_new_NL.png
      Arquivo > Novo > Coleções Físicas MARC 21
      O Editor de MD é aberto no modo de painel dividido, com o modelo padrão de coleções físicas MARC21 aberto do lado direito.
      MARC21_Holdings_Template_Split_Screen_Mode_new_NL.png
      Modelo de Coleções Físicas MARC 21 (Modo de Tela Dividida)
      Método de Modelo Alternativo de Coleções Físicas: Selecione Novo > Coleções Físicas MARC 21.
      1. Abra a área Modelos.
      2. Selecione um modelo alternativo (não padrão) na lista de modelos de Coleções Físicas MARC 21.
        non default template.png
        Seleção de Modelo Alternativo de Coleções Físicas
        O Editor de MD é aberto no modo de painel dividido, com o modelo alternativo de coleções físicas MARC21 aberto do lado direito.
    3. Insira os dados das coleções físicas. Veja Opções de Menu e Barra de Ferramentas do Editor de MD para informações adicionais sobre como trabalhar com o Editor de MD e, em particular, as descrições das opções relacionadas aos registros de coleções físicas.
    4. Selecione o ícone Salvar. Para informações adicionais sobre como salvar registros, veja Salvar Registros no Editor de MD.

    Geração Automática de Informações de Resumo de Coleções Físicas Baseadas em Itens

    O Alma oferece opções para melhorar sua produtividade ao criar registros de coleções físicas. Em particular, você pode criar/gerar automaticamente:
    • Campos 863/864/865
    • Campos 866/867/868
    A geração automática desses campos é processada da seguinte maneira:
    • A tarefa de normalização Expandir Coleção Física MARC21 por 866/7/8 (chamada anteriormente de marc21ExpandHoldingBy86XTask) usa a combinação do campo 853/854/855 existente e do campo 863/864/865 (gerado automaticamente ou inserido manualmente) para criar um campo de resumo de coleções físicas 866/867/868.
    • A tarefa de normalização Expandir Coleção Física MARC21 por 863/4/5 gera o campo 863/864/865 automaticamente, com base na existência e chegada de itens vinculados ao campo 853/854/855 no registro de coleções físicas.
    • O campo 853/854/855 é processado como parte do processo de aquisições e gerenciado da seguinte maneira:
      • Quando itens são criados a partir de um padrão de programação, o link com o campo 853/854/855 no registro de coleções físicas é criado automaticamente. Veja Criar um Registro de Coleções Físicas com Conteúdo de Padrões de Programação para mais informações.
      • Se o item não for criado a partir de um padrão de programação, o tipo padrão do item e o número do link devem ser atualizados manualmente.
      Pattern_Type_and_Linking_Number_2_new.png
      Tipo de Padrão e Número do Link
    Para saber mais sobre processos automáticos para informações de coleções físicas, veja estas apresentações
    Para implementar esta funcionalidade, você deve configurar o perfil de coleções físicas MARC 21. Consulte o procedimento abaixo.
    Para configurar o perfil de configurações físicas MARC21 a fim de gerar automaticamente as informações de resumo de coleções físicas com base nos itens:
    1. Abra a página de Configuração de Metadados (Configuração > Recursos > Catalogação > Configuração de Metadados).
    2. Selecione o link Coleções Físicas MARC21. A página de Detalhes do Perfil aparecerá.
    3. Selecione a aba Processos de Normalização.
    4. Na lista de ações da linha, selecione Editar para um processo de normalização, como Coleção Física MARC 21 - normalizar ao salvar. A página de Detalhes do Processo aparecerá.
    5. Selecione a aba Lista de Tarefas.
      Process details - add tasks.png
      Detalhes do Processo - Aba Lista de Tarefas
    6. Selecione Adicionar Tarefas.
    7. Selecione os processos a seguir e clique em Adicionar e Fechar ao concluir.
      • MarcDroolNormalization
      • MARC21 Expand Holding by 863/4/5 Task
      • MARC21 Expand Holding By 866/7/8 Task
      As descrições de resumo têm um limite de 20 caracteres. Quando o limite é excedido, algumas descrições podem ser exibidas de maneira truncada.
      Você pode reordenar a sequência na qual as tarefas de normalização são realizadas. Ao selecionar a Tarefa para Expandir Coleções Físicas por 863/4/5, esteja ciente de que ela deve preceder a Tarefa para Expandir Coleções Físicas por 866/7/8, uma vez que os campos 863/4/5 (e 853/4/5) vinculados são usados para gerar os campos 866/7/8.
      Ao usar as tarefas Expandir Coleções Físicas MARC 21 por 863/4/5 e Expandir Coleções Físicas MARC 21 por 866/7/8, você deve selecionar a tarefa MarcDroolNormalization para processar a remoção de campos 863/864/865 e 866/867/868 duplicados, que são criados sempre que um registro é salvo via Coleção Física MARC 21 - normalizar ao salvar, e certificar que seja executada antes da Tarefa para Expandir Coleções Físicas por 863/4/5 na seção Processos Selecionados. Veja abaixo uma amostra da regra de normalização para a tarefa MarcDroolNormalization.
      rule "delete 863 4 5 6 7 8 if it does not have subfield 8 9"
      when
      (TRUE)
      then
      removeField "863" if (not exists "866.8.9")
      removeField "864" if (not exists "867.8.9")
      removeField "865" if (not exists "868.8.9")
      removeField "866" if (not exists "866.8.9")
      removeField "867" if (not exists "867.8.9")
      removeField "868" if (not exists "868.8.9")
      end
    8. Selecione Salvar. Se você selecionar a opção Coleção Física MARC 21 - normalizar ao salvar, quando você salvar um registro no Editor de MD, o Alma irá gerar automaticamente os campos 863/864/865 e 866/867/868.
    Para gerar campos de resumo de coleções físicas automaticamente no Editor de MD usando Melhorar o Registro:
    1. Abra o registro de coleções físicas para o qual deseja gerar os campos de resumo no Editor de MD.
    2. Selecione Editar > Melhorar o Registro.
      A caixa de diálogo Melhorar o Registro será aberta.
      Autogenerate_Enhance_the_Record_7.png
    3. Selecione a opção de normalização para melhorar o registro com o campo 863/864/865 e selecione OK.
    À medida que você continua trabalhando com o mesmo registro de coleções físicas ao longo do tempo, a função Melhorar o Registro adiciona um novo campo (linha) 863/4/5 ao registro, que representa o conjunto mais atual de coleções físicas/itens. Essa mesma lógica se aplica a registros preexistentes inseridos manualmente. Quando a opção Melhorar o Registro é selecionada, um novo campo 863/4/5 é gerado em adição a qualquer campo(s) 863/4/5 preexistente(s) inserido(s) manualmente. Para remover campos 863/4/5 preexistentes do registro de coleções físicas, crie uma regra de normalização para isso e utilize a opção Melhorar o Registro para selecionar e executar a regra. Veja Trabalhando com Regras de Normalização para mais informações.
    No Editor de MD, as seguintes mensagens pop-up de informações de status são fornecidas para o processamento da normalização:
    • Registro atualizado com sucesso
    • Registro atualizado com sucesso com os seguintes erros - Esta mensagem é acompanhada de uma lista dos erros recuperados.
    • Falha ao atualizar registro - Esta mensagem é acompanhada de uma lista dos erros recuperados.
    Para criar registros de coleções físicas para padrões bibliográficos que não MARC21 (por exemplo, UNIMARC, KORMARC e CNMARC):
    1. Semelhante ao processo para MARC21, localize o registro bibliográfico ao qual deseja adicionar um registro de coleções físicas e abra-o no Editor de MD.
    2. Selecione o ícone Adicionar Coleções Físicas (Ctrl+Alt+H) ou Ferramentas > Bibliográfico MARC > Adicionar Coleções Físicas. O sistema abrirá o modelo para adicionar coleções físicas MARC 21.
    3. Insira o conteúdo das coleções.
    4. Selecione o ícone Salvar Registro (Ctrl+S).

    Não é possível adicionar registros de coleções físicas a registros bibliográficos Dublin Core ou MODS.

    Atualizar Registros de Coleções Físicas

    Esta seção explica como fazer alterações a registros de coleções físicas.

    Realizar Alterações Globais em Registros de Coleções Físicas

    Para realizar alterações globais em itens físicos, você deve ter uma das seguintes funções:
    • Gerente de Repositório (deve ter o escopo do nível da instituição)
    • Administrador de Repositório (deve ter o escopo do nível da instituição)
    Você pode atualizar informações de coleções físicas para itens físicos executando o serviço Alterar Informações de Coleções Físicas. As alterações que você pode fazer utilizando o serviço incluem:
    Após a execução do serviço, o relatório do serviço identifica quantos registros foram atualizados e se algum registro falhou.
    Para realizar alterações globais em registros de coleções físicas:

    Mover Coleções Físicas Entre Registros Bibliográficos (Recriar Links)

    Para recriar links de coleções físicas, você deve ter uma das seguintes funções:
    • Gerente de Repositório
    • Operador de Acervo Físico

    É permitido recriar links de itens com outros registros bibliográficos somente quando os registros de coleções físicas fonte e destino estão dentro do escopo da função do usuário. 

    Você pode recriar link de um registro de coleções físicas com um registro bibliográfico diferente. Isso também atualiza o registro bibliográfico ao qual o item de pedido de aquisição está vinculado.
    Para recriar link de registros de coleções físicas:
    1. Complete uma busca de Títulos físicos pelo título e selecione Coleções Físicas.
    2. Selecione Recriar Link na página de Visualização Simples do Registro MARC ou na lista de ações da linha do registro de coleções físicas cujo link deseja recriar. O Editor de MD será aberto com um painel de busca que permite localizar um registro bibliográfico na Área da Rede ou da Comunidade, além da Área de Instituição, com o qual você pode recriar o link. A Área da Rede está disponível em uma rede colaborativa; veja Registros Gerenciados em uma Rede Colaborativa.
    3. Selecione Instituição, Rede ou Comunidade, insira o critério de busca para um registro bibliográfico e selecione Buscar. Os resultados da busca aparecerão com as opções Ver e Recriar Link.
    4. Selecione Recriar Link no novo registro bibliográfico. O registro será exibido no Editor de MD.
    5. Selecione Salvar.

    Mover Itens Entre e Excluir Registros de Coleções Físicas

    Para atualizar o acervo físico, você deve ter uma das seguintes funções:
    • Gerente de Repositório
    • Operador de Acervo Físico
    • Gerente de Compras
    • Operador de Compras

    Mover itens entre coleções é permitido somente quando os registros de coleções físicas fonte e destino estão dentro do escopo da função do usuário. 

    Ao mover itens entre coleções físicas, o número de chamada exibido nos resultados da busca por Itens Físicos para o item movido é alterado para o da nova coleção.

    Para mover itens para outros registros de coleções físicas e excluir coleções físicas (vazias):
    1. Busque no repositório por algo com múltiplas coleções físicas na base de dados. Veja Busca no Alma.
    2. Na lista de resultados, selecione Itens no registro bibliográfico com múltiplas coleções físicas.
      Record_with_Multiple_Holdings_NewUI_04_TC.png
      Registro com Múltiplas Coleções Físicas
      A página da Lista de Itens aparecerá. Veja Trabalhando com a Lista de Itens.
    3. Marque as caixas de seleção do(s) item(ns) que deseja mover e selecione Gerenciar Selecionados > Alterar Coleções Físicas. Se você deseja mover somente um item, selecione Alterar Localização na lista de ações da linha. A página da Lista de Coleções Físicas aparecerá. Veja Trabalhando com a Lista de Coleções Físicas.
      List_of_Holdings_Page_NewUI_04_TC.png
      Página da Lista de Coleções Físicas
    4. Selecione a localização da coleção física para a qual deseja mover os itens e clique em Selecionar. A página Lista de Itens exibe uma mensagem informativa para confirmar o que foi processado.
    5. Selecione o link Ver todas coleções físicas.
      A página da Lista de Coleções Físicas aparecerá.
      List of holdings.png
      Lista de Coleções Físicas - Ver Todas as Coleções Físicas Atualizadas
    6. Para excluir as coleções físicas sem itens, selecione a linha da coleção física, selecione Excluir Coleções Físicas e clique em Confirmar na caixa de diálogo de confirmação. A Lista de Coleções Físicas é atualizada e exibe uma mensagem informando sobre a alteração, e o registro de coleções físicas é removido da lista.

    Trabalhando com a Lista de Coleções Físicas

    A página da Lista de Coleções Físicas exibe as coleções físicas (com o link do ID do MMS) para o recurso selecionado. Está disponível quando:
    • Você seleciona Coleções Físicas para um item físico que possui múltiplos registros de coleções físicas após uma busca no repositório (veja Busca no Alma), OU
    • Você seleciona Ver todas coleções físicas na página da Lista de Itens (veja Trabalhando com a Lista de Itens) ou na página do Editor de Item Físico (veja Atualizar Informações no Nível do Item).
      Workflow - Add Item of records with multiple holdings
      Fluxo - adicionar item com múltiplos registros de coleções físicas
      Coleção física única - item adicionado é exibido imediatamente
    Se existir somente um registro de coleções físicas, selecionar Coleções Físicas após uma busca no repositório abrirá a página de Visualização Simples do Registro MARC. Consulte Ver Metadados Somente de Leitura na Página de Visualização Simples de Registro. Se, em vez disso, você precisa acessar as ações para um único registro de coleções físicas (como a ação Associar um Item de Pedido de Aquisição), você pode preferir usar uma busca Todos títulos (em vez de uma busca Títulos físicos), na qual você pode selecionar Coleções Físicas para o registro bibliográfico desejado na lista de resultados da busca. Isto abre a página da Lista de Coleções Físicas, onde o registro único de coleções físicas desejado é exibido com o botão para acessar as ações para o registro de coleções físicas.
    Você pode filtrar a lista de coleções físicas para visualizar somente as coleções físicas com itens disponíveis.
    As seguintes ações estão disponíveis para cada coleção:
    • Ver - Abre a página de Visualização Simples do Registro MARC. Consulte Ver Metadados Somente de Leitura na Página de Visualização Simples de Registro.
    • Editar - Edita as coleções físicas na página do Editor de MD. Para mais informações, veja Registros Encaminhados.
    • Encaminhar para MDE - Encaminha as coleções físicas para a página do Editor de MD para que se possa trabalhar nelas mais tarde. Para mais informações, veja Navegar na Página do Editor de Metadados. Somente coleções físicas no escopo da sua função são encaminhadas para o MDE.
    • Recriar Link - Recria o link do registro de coleções físicas com um registro bibliográfico no Editor de MD em visualização dividida. Para mais informações, veja Mover Coleções Físicas Entre Registros Bibliográficos (Recriar Links).
    • Ver itens - Você pode visualizar os itens associados ao registro de coleções físicas na página da Lista de Itens (veja Trabalhando com a Lista de Itens).
    • Associar um item de pedido de aquisição - Associa um item de pedido de aquisição às coleções físicas. Selecione um item de pedido de aquisição e clique em Atualizar. Somente itens de pedido de aquisição do Tipo Físico Contínuo podem ser selecionados. O item de pedido de aquisição associado aparece na coluna Item de Pedido de Aquisição. Para remover o item de pedido de aquisição associado, selecione Associar item de pedido de aquisição novamente e remova o item de pedido de aquisição selecionado na caixa Item de pedido de aquisição.
    Usuários podem trabalhar com registros de coleções físicas somente dentro do escopo da biblioteca definida para a função de usuário relevante na página Detalhes do Usuário, veja Gerenciar Funções do Usuário. Ao tentar trabalhar com um registro de coleções físicas cuja biblioteca é diferente do escopo da sua biblioteca, estas ações não estarão disponíveis para o registro: Editar, Encaminhar para MDE, Recriar Link.
    Para excluir registros de coleções físicas vazias, selecione os registros na lista de coleções e clique em Excluir Coleções Físicas. Você não pode remover registros de coleções físicas que contêm itens.
    Para adicionar novas coleções, selecione Adicionar Novas Coleções Físicas. O Editor de MD será aberto e você poderá adicionar um novo registro de coleções físicas relacionado ao registro bibliográfico identificado na página Lista de Coleções Físicas. O registro bibliográfico vinculado não será aberto, portanto não há nenhuma etapa adicionar para liberar o registro bibliográfico ao terminar de criar o novo registro de coleções físicas.
    Ao terminar de adicionar o novo registro de coleções físicas no Editor de MD, selecione Salvar e Liberar e clique em Voltar para retornar à página da Lista de Coleções Físicas.

    Gerar Número de Chamada no Nível da Coleção Física

    O campo 852 $h permite que você atualize informações no nível da coleção física para itens e gere o número de chamada.

    • Para aplicar o “Número de Acesso” no nível da coleção física, a configuração “Localização física” para Biblioteca+Localização deve ser configurada com “Distribuição do Número de Acesso”. Veja Configurar Números de Acesso.
    • O subcampo 852 que armazena o número gerado pode ser $h, $j ou $p - o campo exato é definido na tabela Localização Física > no campo "Distribuição do Número de Acesso". A tabela abaixo se refere ao 852$h como o local do número de acesso; entretanto, a mesma lógica é aplicada quando outros locais ($j ou $p) são definidos na tabela Localização Física
    • A concatenação do sufixo está desabilitada por padrão. Entre em contato com a equipe da Ex Libris para ativá-la em coordenação com a sua instituição. 

    Gere um número de chamada de coleção física usando qualquer um dos métodos abaixo:

    Use quando: Ação:
    O prefixo já existe no Alma e você deseja digitá-lo.

    No campo 852 $h, insira o prefixo exato para a sequência (como configurado na tabela de configuração Números de Acesso, veja Configurar Números de Acesso) e então insira “?” (ponto de interrogação) e o sufixo (opcionalmente). Então, selecione Gerar Número de Acesso (no menu Ações para Registro) ou pressione Ctrl+Shift+A.

    852_field_prefix_creation with suf if exist.png

    Quando ABC for um prefixo existente no Alma.

    O sistema preenche o campo 852 $h com o prefixo especificado + sequência (+ sufixo). 

    O prefixo já existe no Alma e você deseja selecioná-lo em uma lista. 

    Deixe o campo 852 $h vazio e então selecione Gerar Número de Acesso (no menu Ações para Registro) ou pressione Ctrl+Shift+A.
    852 field prefix creation method 2.png

    O sistema exibe uma lista de prefixos que correspondem à sua biblioteca e localização. Selecione o prefixo desejado. O sistema o exibe no campo “Selecionar Prefixo”, Selecione o prefixo desejado. 

    Se a biblioteca das coleções físicas para o item não corresponder a uma biblioteca em uma das configurações de sequência, o sistema procura por uma configuração de sequência no nível da instituição.

    O prefixo não existe no Alma e você deseja configurá-lo.

    Este método está desabilitado por padrão. Para habilitá-lo, configure os seguintes parâmetros do cliente como True (Menu de Configuração > Recursos > Configuração Geral > Outras Configurações): accession_number_applicative_seq e item_call_numbers_generate_enable.

    No campo 852 $h, insira o prefixo desejado para a sequência e então insira “?” (ponto de interrogação) e o sufixo (opcionalmente). Então, selecione Gerar Números de Acesso (no menu Ações para Registro) ou pressione Ctrl+Shift+A.

    852_field_prefix_creation with suff.png

    Quando o prefixo PRF não existe no Alma. 

    O sistema preenche o campo 852 $h com o prefixo especificado + sequência (+ sufixo). Além disso, o Alma salva este prefixo para uso futuro (na tabela de configuração Números de Acesso, veja Configurar Números de Acesso). 

    Para alterar o número de acesso, exclua o valor em 852 $h. Você será redirecionado para a página de Configuração de Acesso, onde você poderá selecionar outro número de acesso e, então, clique em Selecionar. Isso retorna automaticamente ao Editor de Metadados e preenche o 852 $h com o valor selecionado.   

    Exemplo de Uso: Tipo de Número de Chamada do Registro de Coleções Físicas

    Este exemplo de uso descreve como configurar o tipo de número de chamada (primeiro indicador do 852) como 3, para que as informações do número de chamada sejam mapeadas adequadamente do 086 do registro bibliográfico para o registro de coleções físicas usando um perfil de importação.

    Com o processo de importação, os seguintes métodos estão disponíveis para gerenciar o tipo de número de chamada no primeiro indicador do 852, na seguinte ordem de prioridade:

    1. Definir o tipo de número de chamada no modelo padrão de coleções físicas.
      Abra o seu modelo padrão de coleções físicas no Editor de MD (Recursos > Catalogação > Abrir o Editor de Metadados) e configure o primeiro indicador do 852 como 3.
      Configure o parâmetro do cliente use_marc_record_holdings_template (Menu de Configuração > Recursos > Geral > Outras Configurações) como true. Ao fazer isso, os registros de coleções físicas criados automaticamente com o seu perfil de importação usam o modelo padrão de coleções físicas.
      Observe que outros fluxos de trabalho que usam o modelo padrão de coleções físicas também terão o primeiro indicador do 852 configurado como 3.
    2. Definir o tipo de número de chamada para uma localização específica da biblioteca que é usada no perfil de importação.
      Configure o tipo de número de chamada da biblioteca identificada no seu perfil de importação para um que corresponda ao 3 do primeiro indicador do 852. Isso é feito na seção Configurações de Coleções Físicas da página Editar Localizações Físicas (Menu de Configuração > selecione a localização da biblioteca > Geral > Localizações > Localizações Físicas).
      Edit physical location - superintendent of documents classification.png
      Configurações de Coleções Físicas da Biblioteca - Tipo de Número de Chamada
      Neste exemplo, o tipo de número de chamada de Classificações do Superintendent of Documents está selecionado.
      Quando os registros de coleções físicas são gerados automaticamente com o seu perfil de importação para esta localização específica da biblioteca, o primeiro indicador do 852 será configurado como 3 (o número correspondente ao tipo de número de chamada de Classificações do Superintendent of Documents).
      Observe que isto não afetará outras localizações.
    3. Definir o tipo de número de chamada padrão para a instituição.
      Configure o parâmetro do cliente call_number_type (Menu de Configuração > Recursos > Geral > Outras Configurações) como 3.
      Esta configuração é aplicada à criação automática de todas as coleções físicas. Todas elas serão criadas com 3 como o primeiro indicador do 852, a menos que o primeiro indicador do 852 seja especificado por um dos métodos anteriores.

    Após implementar esses métodos para configurar o primeiro indicador do 852 como 3, a criação automática de registros de coleções físicas através de um perfil de importação usará o mapeamento do número de chamada e mapeará adequadamente as informações de número de chamada do bibliográfico para o registro de coleções físicas.

    Observe que a opção "Atualizar número de chamada de coleções físicas", no perfil de importação, refere-se especificamente à atualização do número de chamada de coleções físicas existentes de um registro bibliográfico com um número de chamada vazio.

    Update_Holdlings_Call_Number_Parameter_02_TC.png

    Parâmetro Atualizar Número de Chamada de Coleções Físicas
    • Was this article helpful?