Skip to main content
ExLibris
  • Subscribe by RSS
  • Ex Libris Knowledge Center

    Gerenciar Registros em uma Área da Rede

    Translatable
    A seção contém os seguintes tópicos:
    Funções adicionais de gerenciamento de recursos para redes colaborativas incluem:
    • Veja Permissões de Catalogação para informações sobre níveis de permissão de catalogação e qualquer consideração especial para a Área da Rede.
    • Para criar um registro de autoridades da Área da Rede, edite um registro da existente e crie um registro de autoridades derivado. Para mais informações, veja Derivar um Registro de Autoridade a partir de um Registro Bibliográfico.
    • Coleções possuem link com registros bibliográficos. Ao recriar link de coleções, você pode optar por recriar o link com um registro bibliográfico da Área da Rede. Veja Mover Coleções Físicas Entre Registros Bibliográficos (Recriar Links). O processo é semelhante para portfólios independentes; veja Criar Link de um Portfólio com um Registro Diferente.
    • Ao buscar em fontes externas, a lista de recursos disponíveis reflete aqueles que estão ativados na Área da Rede. Veja Busca em Fontes Externas.
    • Importação: Ao selecionar se deseja excluir registros durante a equivalência/sobreposição, o registro não pode ser excluído se possuir link com outro registro. Além disso, uma das opções para processamento de mesclagem/sobreposição é desfazer o link dos registros (deixando cópias tanto na instituição quanto na Área da Rede). Veja Gerenciar Perfis de Importação.
    • Publicação (veja também Publicar Registros Bibliográficos no Primo ao Trabalhar com uma Área da Rede):
      • Quando registros bibliográficos são exportados de uma instituição do Alma (ou usam a publicação geral do Alma ou uma API GET BIB), o Alma retorna o ID do MMS do registro da instituição no campo MARC 001. Além disso, o Alma retorna o ID do MMS associado da Área da Comunidade e/ou da Rede em um campo MARC 035 (quando existirem). Veja Exportar Metadados.
      • Ao configurar um perfil de integração de Z39.50, você pode incluir as instituições participantes nas quais os recursos estão disponíveis. Veja Busca Z39.50.
      • A publicação na OCLC é processada no nível da instituição local, pois esse processo é usado para exibir as coleções físicas das instituições. Cada instituição em uma rede colaborativa determina como os registros bibliográficos e de coleções serão publicados com base em seus requisitos, independentemente de qualquer link com os registros equivalentes da Área da Rede. Isso significa que a etiqueta de gerenciamento - "Exportar para WorldCat" é gerenciada por cada instituição e não é controlada pela Rede.  Alterações na Área da Rede, como adicionar novos registros bibliográficos, são independentes do gerenciamento de registros de cada instituição e do processamento da OCLC. A publicação na OCLC, seja em uma rede colaborativa ou não, é determinada e processada conforme descrito em Quando Registros são Exportados.
      • Ao publicar no Google Scholar em uma rede colaborativa, o processo de exportação deve ser executado na Área da Rede um dia antes de ser executado nas instituições participantes. O processo inclui a capacidade de configurar parâmetros para grupos de bibliotecas e de campi. Para mais informações, veja Adicionar um Perfil para Ambiente Multicampus.
    • Was this article helpful?